OpenCart: Loja Virtual Open Source


Olá pessoal!


Estou trabalhando em um projeto de implantação de uma loja virtual e é claro que partimos para uma solução em código aberto. As opções estão aí, começando pelo todo poderoso Magento e indo até opções bem mais simplistas. Eu diria que entre as lojas mais avançadas e as mais modestas (em termos de recursos) uma boa opção é a OpenCart.



opencart

Ela é desenvolvida em PHP com banco em MySQL o que simplifica muito a hospedagem já que praticamente qualquer serviço de hospedagem suporta estas tecnologias. A comunidade brasileira tem uma certa movimentação e não é difícil conseguir alguma ajuda.


A OpenCart tem vários recursos legais, é multi-idioma, multi-moeda, aceita módulos (inclusive para formas de pagamentos e de entregas) tem umas animações e se aproveita (em algumas partes) de AJAX, ela também aceita temas!


Se alguém se interessar eu fiz a tradução do OpenCart 1.3.2 para português do Brasil e a estou hospedando no Github aqui http://github.com/InFog/OpenCart-pt-br/downloads. Se você testar a tradução e encontrar algum erro ou problema me avise!


Por hoje é só!


InFog


Evaldo Junior

Desenvolvedor web, palestrante, escritor e usuário e contribuidor do Software Livre.

comments powered by Disqus