Conisli 2008: O evento e fotos!


Hello people!


Nos dias 18 e 19 de outubro de 2008 aconteceu o Conisli 2008, esta já é a sexta edição do evento que reúne nerds, geeks, amantes do software livre e profissionais de TI.


O evento em si foi bem legal e cheio de palestras, a minha única bronca aqui foi o fato de ter muita palestra concorrente, acho que eram umas 8 palestras acontecendo ao mesmo tempo, então sacrifiquei várias para ver outras... Também sacrifiquei algumas para ver nenhuma! Sim, sim geeks também são sociais e gostam de encontrar a "galerinha esperta da internet" e também alguns blogueiros e mantenedores de comunudades/sites/fóruns mais conhecidos (ou quase conhecidos já que não se sabe bem o rosto de cada um).


Mas vamos às fotos =D


Na foto abaixo estão InFog, Coringão e Guariní. (Como o InFog - eu - e o Guariní aparecem em todas as fotos não vou mais menciona-los). Para quem não sabe o Coringão é o mantenedor do projeto Ubuntu Games.



Na próxima foto estamos com João Sebastião, se você usa o Gimp traduzido para português do Brasil é a ele que você deve agradecer =) além disso ele é um grande programador Python, deu até uma palestra de desenvolvimento de jogos com a biblioteca PyGame.



Na próxima foto temos o Fábio Berbert e o Celso Goya, pessoal do Viva o Linux, um ótimo site de Linux e Software Livre (Que a grande maioria deve conhecer =).



E abaixo uma das grandes atrações do evento: Piter Punk, grande contribuidor e disseminador do Software Livre e também o criador do Slackpkg. Nesta foto estão, da esquerda para a direita, Guariní, Piter Punk, Kretcheu e InFog.



Agora uma foto da Kotoko (meu notebook):



Assisti umas palestras muito legais como POG nunca mais, Aplicativos Web Escaláveis, Zimbra e comprei uns itens nerds (Camiseta do BrOffice.org e do Python e livros técnicos).


No final acabei sendo sorteado para ganhar uns brindes (primeira vez que ganho algo nesses eventos =D). Na sacola de brinde veio uma mochila da Sun, live cd do Solaris, cd do Insigne Linux 5.0,  uma revista Mundo Java e uns outros trequinhos.


Mais uma coisa, pode parecer mas não, eu não estou dormindo nas fotos!!!


Bem pessoal, é isso, ano que vem tem mais Conisli =)


InFog


Evaldo Junior

Desenvolvedor web, palestrante, escritor e usuário e contribuidor do Software Livre.

comments powered by Disqus