ReadyIgniter: Fork do CodeIgniter pronto para a ação

Olá!

Os que me seguem no twitter já devem ter visto que ultimamente estou trabalhando bastante com o Framework para PHP CodeIgniter.



Pois bem, eu comecei a usar o CodeIgniter há pouco mais de 2 meses e já virei um mega fã deste framework e como já estou no quarto/quinto projeto com esta ferramenta eu acabei criando uma rotina de começo de projeto. Esta rotina consiste em criar um arquivo .htaccess, baixar as bibliotecas javascript que eu utilizo, colocar uns arquivos de modelo para models, views e controllers e definir algumas configurações a mais.


Esta rotina acabou virando uma espécie de pré projeto, que acabou virando o ReadyIgniter. A proposta do ReadyIgniter é simples: Manter uma base de pré projeto com o CodeIgniter e as ferramentas que mais uso como jQuery, YUI CSS Reset e um .htaccess já com algumas configurações iniciais.


A ideia do ReadyInigter é manter a base de pré projeto sempre atualizada, ou seja, sempre que tiver versão nova do CodeIgniter, jQuery, plugins do jQuery ou quaisquer outras ferramentas, o ReadyIgniter será atualizado.


No ReadyIgniter a maioria das ferramentas extras, como plugins do jQuery, vem comentadas, aí você descomenta e usa conforme precisar.


Estou aceitando opiniões sobre o que deveria vir por padrão no ReadyIgniter ou, pelo menos, comentado. Então se você usa ou está pensando em usar o CodeIgniter, deixe a sua sugestão para melhoria do ReadyIgniter.


Você pode baixar a versão 1.7.2-alpha-1 aqui.


InFog

Evaldo Junior

Desenvolvedor web, palestrante, escritor e usuário e contribuidor do Software Livre.

comments powered by Disqus