Recados e Notícias

Olá povo!


Estou usando um tempinho aqui do meu almoço para lhes escrever um pouco =)


Para começar eu sei que faz um tempinho que eu não coloco novas aulas de Python aqui no blog, mas não se preocupem, elas vão voltar e com várias novidades, um exemplo, só para aguçar os sentimentos nerds em vocês é a biblioteca PyGame para o desenvolvimento de jogos. Eu também preciso atualizar a planilha do pessoal que continua mandando os exercícios para o meu e-mail, é tanta gente que eu até já perdi a conta... Essa planilha também vai me dizer quem são os alunos mais "presentes", já que eles terão prioridade no sorteio dos livros.


Uma novidade já nem tão nova é que o site do GCC-SD já está no ar, finalmente. Para quem ainda não conhece o GCC-SD é o Grupo de Compartilhamento do Conhecimento Santos Dumont, um grupo de pessoas que tem como objetivo a troca de informações e conhecimentos principalmente sobre o mundo do Software Livre e informática em geral. O grupo se reúne uma vez por mês em Santos/SP. Se você quiser conhecer o grupo basta assinar a nossa lista de discussão e ficar de olho nas datas dos encontros. Ah, indo no site do GCC-SD você pode conferir as atas das reuniões, assim também dá para saber o que rolou de papo e quem estava presente. Se você é da região e quer conhecer um grupo com foco em Software Livre para bater um papo não perca tempo e se inscreva em nossa lista de discussão.


Tenho também um "causo" muito legal para lhes contar que foi a instalação do Gentoo que eu fiz. Achei muito legal e aprendi muito sobre o funcionamento de um sistema Gnu/Linux e sobre a compilação do Kernel. Mas esse papo vai ficar para outro post.


Ahh, ultimamente estou bem motivado com um sistema que estou desenvolvendo, o Ponteiro, que é um "TimeTracker" via WEB. O sistema está sendo desenvolvido utilizando o excelente framework CakePHP. Eu já descobri umas coisinhas muito legais sobre o CakePHP e também vou fazer um post sobre isso, para detalhar melhor.


Agora a maior novidade de todas (tá, não é tão novidade assim para quem acompanha o blog e principalmente o meu Twitter), amanhã vou me casar! E o legal é que é bem no dia do nosso aniversário de sete anos de namoro. Para quem ainda não sabe a dona do meu coração é a Cássia Luz, uma garota linda de olhos escuros e misteriosos, temperamento forte, ideais bem definidos, responsável e que, como eu já disse, há sete anos me fisgou =) Olha só o post que ela fez no dia dos namorados. Te amo Cassinha!


Bem, vamos ficar fora por uma semana em nossa Lua de Mel e vamos nos desligar do mundo internético por esse período. Ahh Também agradeço à galera que contribuiu com a nossa Vakinha para a lua de mel, vocês são demais!


Então é isso pessoal! Nos vemos em breve e aguardem pelas novidades aqui no blog.


InFog


Evaldo Junior

Desenvolvedor web, palestrante, escritor e usuário e contribuidor do Software Livre.

comments powered by Disqus