Learning Python 4th Edition

Olá pessoal!


Este é um post para comentar sobre a minha última aquisição literária técnica, o "Learning Python 4th Edition".



python

Esta é a capa do livro e sim, eu comprei a versão em inglês direto na Amazon.com. A compra foi super tranquila e a entrega levou umas duas semanas, enquanto no site dizia mais ou menos um mês para entregar. Só para constar, para comprar livros no exterior não é necessário pagar impostos ;-). O que me levou a comprar fora do Brasil foi o fato de o livro ainda ser muito novo e provavelmente sem tradução aqui no Brasil (eu só achei a edição 2 do livro para vender) e também o preço, $37.00 (que mesmo com o frete não chegou ao valor de R$125,00 que é praticado por aqui).


Sobre o livro, que eu ainda não li todo... O livro em si é um baita de um trambolhão de quase 1200 páginas! Sim! É praticamente um tijolo. Esta edição cobre o Python 2.6 e o 3.0 e as versões mais novas nas famílias 2.X e 3.X. O Python 3.0 quebrou a compatibilidade com as versões anteriores, por isso o livro é também interessante para quem já estudou um pouco de Python e quer se atualizar. Em breve a maioria, se não todas, as bibliotecas Python serão portadas para a versão mais nova, então é bom aprender desde já.


A ideia do livro é ensinar Python e seus detalhes técnicos e não exatamente a desenvolver aplicações, se bem que os vários exemplos ajudam muito neste quesito.


A introdução do livro é bem legal por que mostra o que é o Python, para que ele é usado e quem o está usando.


Pelo pouco que eu já li deu para perceber que o livro é bem "mão na massa" e você com certeza deve ler e já fazer os exemplos e exercícios.


Se você está procurando por um bom libro para aprender Python, sabe ler em inglês e não tem tanta pressa de receber o livro, eu recomendo esta 4ª edição do Learning Python.


InFog.


Evaldo Junior

Desenvolvedor web, palestrante, escritor e usuário e contribuidor do Software Livre.

comments powered by Disqus