Você é Nerd? 2 o Retorno!

Oi!


O meu primeiro post sobre o mundo nerd teve uma boa aceitação =) Por isso resolvi fazer uma continuação! Então é o "Você é Nerd? 2 o Retorno!".


Bem, um dos motivos que me levaram a escrever essa continuação é o fato de eu ter deixado alguns tipos de nerds de fora da lista! Mas no fim eu disse que existiam outros tipos! Então vou falar mais sobre o assunto.


magic


Um dos tipos de nerd deixados de fora foi o Nerd Carder. Esse tipo de nerd gosta de jogos de cartas, e não! não é truco. O tipo de jogo que esse tipo de nerd joga é o famoso e clássico Magic The Gathering, ou o mais "nova geração" Yu-Gi-Oh. O Magic eu joguei durante um tempo, não era nem um tipo de viciado maluco por Magic que gasta cada centavo em pacotinhos de cartas. Eu tinha apenas um Deck preto e vermelho recheado de Goblins, e só o que eu sabia fazer era perder para os caras que compravam milhões de cartas e tinham estratégias muito boas (É você mesmo Shikamaru). Já o tal do Yu-Gi-Oh eu nunca joguei, nem mesmo tentei e se tentei não me lembro. Eu, acostumado ao Magic, não conseguia entender o fato de não ter terrenos e baixar cartas viradas para baixo, meio esquisito. Mas assisti um pouco do desenho animado, era legalzinho, mas meio non-sense, os caras batalhando com cartas? Monstrinhos virtuais se destruindo? Ahh, deixa disso, cai na porrada logo, prefiro mil vezes Dragon Ball!




rubiks-cube


Um outro tipo de nerd é o Nerd Puzzler. Esse é o cara que resolve o cubo mágico em 10,3 seg e ainda diz que demorou muito. Esse tipo de nerd gosta de resolver problemas de "quebra-cabeça", gosta dos jogos de lógica e anda com um cubo mágico na mochila/pasta (você mesmo Kretcheu). Eu sempre gostei desse tipo de atividade, mas não tenho grandes vocações para elas. Tenho um cubo mágico, mas ainda não consegui resolve-lo sozinho. Creio que o grande problema seja a minha falta de paciência com ele, eu começo a resolver, resolvo uma face e mais uma linha e depois largo o negócio na primeira mesa/comoda/prateleira que eu ver pela frente. A Torre de Hanoi também está entre os brinquedos desse tipo de nerd. Essa eu consigo resolver com facilmente, a lógica dela é bem mais simples do que a lógica do cubo mágico. Um outro joguinho legal é o Sudoku, esse eu gosto bastante, tenho uma revista com muitos exercícios desses, mas também jogo o do Gnome (Sim, no Linux, que também é coisa de Nerd).


spider-manunlimited1


E o Comics Nerd? Não, não, ele não gosta de comédia e nem é o palhaço da turma (putz essa foi ruim), ele gosta mesmo é dos quadrinhos americanos. Esse tipo de nerd gosta de quadrinhos estilo Marvel, sim, ele lê Homem Aranha, Super Homem, X-Men e por aí vai. Comics Nerd e Nerds Otakus sempre acabam discutindo, cada um dizendo que o seu tipo de quadrinho é melhor. Eu mesmo não gosto desses quadrinhos americanos, o motivo é bem simples: eles não têm fim! Tá louco, quantas histórias diferentes do Homem Aranha já foram feitas? Poxa o negócio tem que ter início, meio e fim e não início, faturamento, nova série, faturamento, novo vilão, faturamento, filme, faturamento, re-início, faturamento, bla bla bla... Peguem o Dragon Ball, por exemplo, ele começa, tem meio e fim e pronto, acabou! Teve várias etapas (Z e GT), mas isso foi apenas no anime, o mangá iniciou e terminou como Dragon Ball. Mas, enfim, o Comics Nerd não deve ligar muito para o que eu disse aqui, ele quer mais é ler seus quadrinhos infinitos e pronto =)


dungeons_and_dragons3


E o Nerd RPGista? Hehehe, esse tipo já foi (ou é) muito discriminado. Até aconteceram casos de assassinatos que a polícia disse serem motivados pelo jogo... Mas o que é o RPG? O RPG é o Role Playing Game, ou Jogo de Interpretação de Papeis. Nesse tipo de jogo os participantes interpretam papeis, guerreiros salvando a princesa raptada pelo vilão, clãs de vampiros ou lobisomens lutando entre si, andróides destruindo tudo o que vêem pela frente... e por aí vai. Esse tipo de nerd gosta de juntar a galera no fim de semana para jogar "aquela partida de RPG", dormem com um exemplar de D&D Guia do Jogador/Mestre e sempre carregam dados "esquisitos" para cima e para baixo. Se você estiver perto de um deles e ele falar algo como "preciso comprar um D20" você pode ter certeza que ele não está falando da camionete, e sim de um dado de vinte faces utilizado para definir o dano em lutas ou fazer testes em geral. Grande parte deles já leu/assistiu "O Senhor dos Anéis" e ficou frustrado querendo fazer um "Legolas" no D&D. E é claro que ele já ouviu ou ouve a banda Blind Guardian.


Uma variante de nerd mais moderna é o Technerd. Esse tipo de nerd vive de olho nos últimos lançamentos tecnológicos, está louco para ter um iPhone e não sai de casa sem seu MP3/4/5/6/7/8/9/10.../87. Ficam brincando com seus celulares e têm uma queda pelo Asus EEEpc. Acho que esse tipo de nerd precisa ter uma boa renda ou alguém que o sustente... Eu não gosto muito de celulares muito Hi-Tec, o meu faz e recebe ligações, tem uns joguinhos legais para passar o tempo nas filas de banco e uma câmera básica apenas para grandes imprevistos.


Bem, esses são mais alguns tipos de nerds. Não me encaixo muito bem nessas categorias, gosto de RPG, mas sem uma galera para jogar fica difícil =(.


E você? Se encaixa em algum desses tipos de nerd? Deixei mais algum de fora? Deixe a sua opinião nos comentários! E não se esqueça de assinar meu Feed RSS, assim você fica sabendo das novidades aqui.


InFog


Evaldo Junior

Desenvolvedor web, palestrante, escritor e usuário e contribuidor do Software Livre.

comments powered by Disqus