Sobre o Flisol Santos 2010
Olá pessoal!
Hoje vou falar um pouco sobre o Flisol Santos 2010.
Neste ano o evento foi realizado no campus Victorio Lanza da Unimonte e, como sempre, foi realizado pelo Grupo de Compartilhamento do Conhecimento Santos Dumont (GCCSD).
A divulgação do evento ficou a cargo do GCCSD e o pessoal da organização de eventos da Unimonte deu uma ajuda legal colocando agente em contato com o jornal Metro, inclusive tivemos um bom público que conheceu o evento por causa da matéria no jornal.
Durante o dia tivemos a presença de pouco mais de 50 pessoas e para começar teve a já clássica apresentação do software livre feita pelo Kretcheu.
Logo após chegou a minha vez de entrar em cena e fazer a nossa instalação narrada, neste caso apresentando para o pessoal como é feita a instalação do Ubuntu e logo depois respondendo algumas, várias, perguntas.
A instalação narrada foi feita em todos os Flisois em Santos e é sempre útil para mostrar que a instalação de uma distro GNU/Linux não precisa ser uma coisa de outro mundo, ainda mais com distros "friendly" (Quer aprender muito, mas muito sobre distros GNU/Linux? Então passei uns 2 dias instalando o Gentoo =).
Na parte da tarde tivemos a palestra do Kretcheu sobre Software Livre.
Depois, foi a minha vez de palestrar, falei sobre desenvolvimento de software no mundo do software livre e depois tivemos a palestra/depoimento do Guariní, Libertando Seu Desktop com Software Livre.
Eu digo que a palestra do Guariní foi também um depoimento pelo fato de ele não ter falado apenas sobre desktops livres, ele também falou sobre a ideologia do software livre, sobre os grupos de pessoas em torno do software livre, sobre a comunidade, foi interessante.
Durante o evento também tivemos alguns sorteios de brindes e o Kretcheu sorteou dois cursos de acompanhamento nos estudos para a LPI.
Olha a galera do GCCSD:
Após o evento o pessoal foi comemorar em um barzinho perto da faculdade, mas eu não participei.
Então é isso, este foi o Flisol Santos 2010, foi bem legal e acredito que conseguimos mostrar bem o que é o software livre para todos os que tiveram interesse de comparecer.
Agora é esperar pelo Flisol 2011.
Ahh, as fotos foram tiradas pelo Cabrito, Guariní, Apu...
InFog